O passarinho que não sabia voar:
Era uma vez, na cidade de céu azul, um passarinho chamado Téo que era muito alegre e amava fazer amizades. Na sua casa era o mais alegre,sua mãe ,dona Tica sempre comentava: -Como meu filhinho Téo é alegre! Isso é muito importante.
Tudo o que podia observar ao seu redor, um pouco limitado, pois ele ainda pequeno e não podia voar era motivo para sonho, curiosidade, em fim seu maior desejo era ir à escola para ter acesso ao mundo encantador do conhecimento e também das amizades.
Ficava encantado ao ouvir seus tios contando experiências que conquistaram através do vôo, e pensava sempre: -Quando eu crescer e aprender a voar, quero conhecer os mais belos lugares desse mundo mesmo que seja difícil!.E assim apreciava as belezas de cada viagem já imaginando fazê-la em breve.
Certo dia seu tio Lico o convidou para com ele voar pelos arredores de céu azul,confuso,Téo ficou a pensar: -Devo aceitar ou não? Queria tanto saber como é a sensação do vôo.Mas começou a chover e ele desistiu.
O tempo passou e Téo foi à escola , logo que chegou ao ver tudo diferente encantou-se pelos livros e o acolhedor olhar de tia Tuca que alegremente o cumprimentou: -Bom dia! Como é seu nome? , e ele respondeu : -Sou o Téo . E ela completou: que você possa ser muito feliz aqui junto a sua nova família. E ele sorriu.
Ao chegar os demais coleguinhas foram apresentados .Mas com o passar do tempo ,um coleguinha chamado Bicudo que era mais velho começou a zombar de Téo porque ele não sabia voar.Dizia: -Que bobo! Nem sabe voar!Um bebê desse nem deveria estar aqui na escola.Você nunca vai conseguir voar !.
E com isso Téo passou a ficar triste,desanimado com as palavras ofensivas de Bicudo.Sua mamãe logo percebeu e perguntou: - O que está havendo,meu amor? Você sempre foi tão alegre e agora anda triste. Ele não queria falar,mas desabafou:-Mamãe o Bicudo fica zombando de mim só porque eu não sei voar! Todo o dia ele ri de mim na frente dos meus amigos quando estamos saindo. A mamãe respondeu: -Não se importe com isso,você irá voar muito alto, na hora certa.
Ao sair da escola, em certa manhã, Téo sentiu algo diferente em seu corpo e suas asas começaram a se abrir e bater fortemente. Todos , inclusive Bicudo ficaram surpresos com o fantástico vôo de Téo .Dai então ele conheceu todos os lugares onde desejou ir quando pequeno e é agora um excelente professor .Que traz sempre em suas aulas , além das experiências a seguinte frase: “AS DIFICULDADES SÃO ESTIMULOS AOS QUE SABEM LUTAR”.
Autora: Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Comentários
Postar um comentário