Postagens

Mostrando postagens de junho, 2009

O passarinho que não sabia voar:

Era uma vez, na cidade de céu azul, um passarinho chamado Téo que era muito alegre e amava fazer amizades. Na sua casa era o mais alegre,sua mãe ,dona Tica sempre comentava: -Como meu filhinho Téo é alegre! Isso é muito importante. Tudo o que podia observar ao seu redor, um pouco limitado, pois ele ainda pequeno e não podia voar era motivo para sonho, curiosidade, em fim seu maior desejo era ir à escola para ter acesso ao mundo encantador do conhecimento e também das amizades. Ficava encantado ao ouvir seus tios contando experiências que conquistaram através do vôo, e pensava sempre: -Quando eu crescer e aprender a voar, quero conhecer os mais belos lugares desse mundo mesmo que seja difícil!.E assim apreciava as belezas de cada viagem já imaginando fazê-la em breve. Certo dia seu tio Lico o convidou para com ele voar pelos arredores de céu azul,confuso,Téo ficou a pensar: -Devo aceitar ou não? Queria tanto saber como é a sensação do vôo.Mas começou a chover e ele desistiu. O tempo pa...
Era dia Nacional do livro infantil, 18 de abril. Falecia em Sergipe um grande educador do Brasil. Eis que foram escritas as últimas linhas deste livro da vida. Para nós imensurável perda de uma pessoa tão querida. Obrigada senhor por permitir a cada um de nós a alegria do dia que o conheceu. Querido amigo, Amado mestre, pai do colégio e faculdade Atlântico, eterno professor Eniceu. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Não sei mentir nem tão pouco disfarçar O que sinto, penso e quero dizer estão bem aqui em meu olhar. Olhar este que se banha em lágrimas a cada tristeza, reluz seu brilho a cada surpresa. Ah... Como dói na alma o peso da tristeza, esta que me traz tanto sofrimento. Ah... Como é feliz meu coração diante de um alegre sentimento. Eis que assim é a vida ora feliz, ora sofrida. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Nos teus olhos, vi muito mais que tua beleza, a tua alma. Olhar de pessoa doce, que encantaria a quem quer que fosse . Existe algo que nos une fortemente, somos semelhantes. Mas infelizmente, algo que nos separa completamente, nossos corações em vidas distantes. Gosto de você: o seu jeito carinhoso, estilo protetor, sorriso manhoso, e até a maneira de olhar para min. Na verdade não entendo o que sentes, mas tenho a certeza de que descobrirei sim. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Preste muita atenção no que tenho a dizer. Admito, sou fraca para as tentações, mas não nasci para sofrer. Olhe bem, pense muito em tudo o que for falar. Não me iluda com palavras bonitas para depois fazer chorar. Tenho um coração enorme, e este é tudo de melhor que tenho em meu ser. Peço-te encarecida mente, se me usar é o que pretende, pode então desde já me esquecer. Falo assim porque já amei um dia, e como amei... E de repente aquele a quem eu tanto amava amargou com sua falta de caráter o meu viver. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Amor e poesia: Se era tarde ou noite nem eu mesma sabia. Eram tantos encantos, coisas novas, amores intensos... Tudo em mim mudou após o contato com a poesia. Antes não,mas hoje é ela que de modo suave conta a cada verso tudo aquilo vejo,penso e sinto... Percebo então que vivia em confusão, gigantesco labirinto. O simples fato de receber inspirações divinas sinto-me emocionada tanto quanto o jovem ator em sua estréia após abrirem-se as cortinas. Ah como é apaixonante a poesia! Bela como a flor, Alegre como o dia É preciso amar a poesia Ter imaginação para vivê-la E assim como eu, apaixonar-se a cada dia por escrevê-la. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Para subir: a escada ou o sucesso. Para voar: o avião ou a imaginação. Para sonhar: a cama ou o pensamento. Para amar: o coração ou ao próximo. Para conseguir: A motivação ou o objetivo. Para vencer: Este é obvio, só há uma opção, Deus. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
É o tempo o senhor dos anos. É o dia o senhor da semana. É a hora a senhora do dia. É o ontem o senhor do hoje. É o hoje o senhor do amanhã. É somente Deus o senhor de todo o tempo e de nossas vidas. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Estava eu a passar e você a sorrir. Pensando que conseguiria então me atingir. Mas não foi em vão tentar ferir a minha alma. Havia em teu ser muito mais paixão, o que lhe tirava a calma. E então eu passei, continuei meu destino. Em busca de outros motivos para sonhar. Indecisões passaram e você juntamente com elas ficou no mesmo lugar. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Um menino não é somente um menino. É um homem em formação. Um sentimento não é só um sentimento É a resposta que vem do coração. Uma lágrima não é somente uma lágrima É a limpeza de nossas tristezas. A fé não é somente fé Vai além da compreensão humana, o fortalecimento de todas as nossas fraquezas. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Retrato: Andando pela casa, me deparei com você. Seus olhos brilhavam como perolas, O sorriso era tão puro quanto o de uma inocente criança. Onde o simples fato de estender-me as mãos remetia-me as lembranças de quando éramos um só. Que saudade tenho de você. Quando retorno ao mundo real e vejo que estás congelado na doce lembrança de um retrato... Já não estás entre nós. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Não há limites para querer , nem tanto existe o impossível. Existem desejos complexos. Quem disse que as coisas e as pessoas mudam? Muito pelo contrário, a probabilidade da mudança com o avanço e os novos conceitos inovaram. Na verdade todos estão enganados pelas imposições mundanas. Somente Deus,nosso criador é capaz de interferir nas mentes humanas. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Apaga-se a luz Mas abre-se a porta E da vida , o que fazer? Viver o momento é o que importa O momento é o instante Sendo o instante efêmero,porém profundo. Onde apenas na gentileza de um gesto se pode mudar o mundo. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Quando em outrora na vida encontrar-me com você, desejo que estejas feliz. Mas não com a felicidade de quem apenas passou pela vida e sim de quem através do esforço e luta conseguiu tudo aquilo que quis. Que tenhas encontrado em fim o grande amor de sua vida e ao lado dela formado uma bela família, na base do respeito e carinho seja constiituida. Eternamente juntos possam estar.. Vivendo intensamente o dom de amar! Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Quando sentir o amor, não fiques com medo Não divulgue a todos, mas também não torne segredo. Este é o melhor dos sentimentos que se pode sentir É dar asas a imaginação, deixar o coração te mostrar aonde ir. Dê a ele o espaço maior que tiveres no peito, Casos faças ao contrário ele partirá, não tem jeito. Permita-se por meio deste sonhar bem alto, pisar bem fundo E desejar tudo de melhor que houver no mundo. Ame a todos que fazem parte da sua vida Com tamanha intensidade, sem ter medida. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
E repentinamente pairou o silêncio. Tudo aquilo que era movimentado Aos poucos ficava paralisado. Até mesmo a chama nos olhares apaixonados que se admiravam E o carinho entre aqueles que se abraçavam. A lágrima que escorria do olhar da menina apaixonada congelou... O movimento brusco das mãos que jogavam amarguradamente o par de Alianças pela janela não continuou. E foi assim... O amor fez com que o momento congelasse para que então Seus corações transformasse. Os que estavam vivendo a paixão apenas fortaleceram tal sentimento E os outros, a beira do fim de tudo, retomaram a vida com a felicidade de Novamente sentirem o amor e não mais a tristeza e o lamento. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Como são belos os teus gestos. E muito mais teus sentimentos. Jeito menino que encanta Beleza tão intensa que espanta. Amo a tudo aquilo que te faz feliz Já mais poderia imaginar o quanto te quis. Passaria a minha vida toda a te desenhar Ainda que eu já mais viesse a te encontrar. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
A muito esperava por seu olhar. Não sabia onde nem quando, mas iria te encontrar. E bem assim se realizou, onde e quando menos esperava você chegou. Lindo como o amanhecer, olhar sereno e seguro de quem sabe viver. Até então não sabia onde te achar, por caminhos estreitos e sombrios estava a caminhar. Até a hora e o dia de você chegar. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Culpados ou não, somos provocadores de nossos desejos. Muitas vezes quando o melhor é calar, ouvir o coração, nos deixamos tomar por ensejos. Quando a razão acusa e o coração insiste, Nada mais intenso que ela existe. A firmeza que nos falta é a paixão que nos transborda. Razões que desconhecemos, mas o coração concorda. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Olhai para as crianças, são elas o futuro da tua nação. Tem piedade daquelas que vivem a pedir esmolas, carentes de carinho e pão. Fazei por elas o melhor que poderes, sem esperar retorno ou reconhecimento. Permita que o sorriso em seus rostinhos sofridos seja eterno e não por apenas um momento. Daí a elas um futuro brilhante, riqueza, tesouros em conhecimentos e aprendizagens. Faz enxergarem que a vida é constituída, para aqueles que estudam, de belas paisagens. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Olhai para as crianças, são elas o futuro da tua nação. Tem piedade daquelas que vivem a pedir esmolas, carentes de carinho e pão. Fazei por elas o melhor que poderes, sem esperar retorno ou reconhecimento. Permita que o sorriso em seus rostinhos sofridos seja eterno e não por apenas um momento. Daí a elas um futuro brilhante, riqueza, tesouros em conhecimentos e aprendizagens. Faz enxergarem que a vida é constituída, para aqueles que estudam, de belas paisagens. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Tão distante quanto o infinito dos céus, Tão misterioso quanto o que é coberto por véus. Tão inexplicável quanto à história do mundo, Tão efêmero quanto o passar de um segundo. És assim, aguça minha alma Fazes-me perder a calma Despertas o meu desejo Implorando-me com um doce olhar por um beijo. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Amar por amar não faz o meu jeito. Tem que ser um amor puro, como o de uma criança, Alegre como o despertar do sol, fiel como os pés que andam sempre juntos em um caminhar perfeito. Que ao olhar nos olhos traga a lembrança do primeiro beijo, a emoção da primeira entrega e a gostosa sensação que somente a saudade de quem ama causa ao arrepender-se da briga. Sem priorizar já mias sua intensidade, e fazendo sim com que seja fonte de felicidade. Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Era tarde de inverno e eu vivia perdido. Mesmo  sem direção, eu  ouvia o barulho das vozes e era triste o meu coração.  Não havia mais o amor e nem a razão de ser.  Se havia sido feliz, não sabia dizer . Tudo o que eu  ouvia era a tristeza:  saudade daquele tempo em que eu morava em mim e  o simples fato de saber que havia um novo dia Trazia-me alegria sem fim.  Daniela Oliveira Costa Pugleise.

O maior escravo:

 O maior escravo da mente é aquele que faz de pensamentos tormentos.   O maior escravo do amor é aquele que não se liberta, vive uma intensa dor.  O maior escravo do mundo é aquele que não se dispõe a conhecer suas próprias descobertas.  O maior escravo da mídia é aquele que tem a capacidade de receber informações sem analisá-las com criticidade.  O maior escravo do trabalho é aquele que não se permite, um instante se quer, sonhar com dias de descanso.   O maior escravo da guerra é aquele que nada faz para que ela não aconteça.  O maior escravo do preconceito é aquele que busca justificativas para a existência dele.  O maior escravo de si mesmo é aquele que não sonha, não luta, nem tem esperança em  dias melhores.   Daniela Oliveira Costa Pugleise.
Deixo voar meus pensamentos, Nas asas do vento Boa companhia se faz Em busca da paz... A emoção que sinto é inexplicável Por estar distante deste povão Que por uma simples discussão Geram um grande problemão Matam, roubam, dançam Mas não se cansam... Deixo voar meus pensamentos Com as asas do vento Em busca de bons momentos, Bons pensamentos Bons corações Boas emoções Grandes cessações... (Autor desconhecido)

Felicidade...

Felicidade... Só pode ser legítima. Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão. Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem, diria que a felicidade pode ter tamanho, pode ser grande, pequena, cabendo nas conchas da mão, ou ser do tamanhão do mundo. Felicidade é sabedoria, esperança, vontade de ir, vontade de ficar, presente, passado, futuro. Felicidade é confiança: fé e crença, trabalho e ação. Não se pode ter pressa de ser feliz, porque a felicidade vem devagarzinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, AMAR. (Autor desconhecido)

Eu aprendi...

Eu aprendi... •... Que ignorar os fatos não os altera; Eu aprendi... •... que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você; Eu aprendi... ...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Eu aprendi... ...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Eu aprendi... ...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Eu aprendi... ...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Eu aprendi... •... Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; Eu aprendi... •... que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; Eu aprendi... ...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; Eu aprendi... ...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. (Autor desconhecido)
SALMO 23... O Senhor é o meu pastor e nada me faltará; Ele me faz descansar em campinas verdejantes e me leva a águas tranqüilas. O eterno me dá novas forças; e me guia no caminho certo Ainda que eu caminhe por um vale escuro como a própria morte, não temerei. Pois Deus está comigo, Tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim onde meus inimigos possam ver, Sou teu convidado de honra e enches meu copo até a borda. Sei que a tua bondade e o teu perdão ficarão comigo enquanto eu viver. E todos os dias da minha vida morarei na tua casa

Registro de uma vida não vivida...

Não deixe de ser feliz ...

Não deixe de ser feliz porque o dia não foi bom , as horas não renderam ,não alcançou o objetivo...  Não deixe de ser feliz Porque brigou com quem ama ,o amigo foi embora , perdeu a oportunidade...  Não deixe de ser feliz Porque ainda não sabe tudo , ainda não tem nada, o mundo parece imenso.  Não deixe de ser feliz Porque te faltaram palavras,  te sobraram mágoas , te nasceram cicatrizes.  Não deixe de ser feliz Sabe por quê? Porque nascerão outros dias,  as horas se repetirão,  os sonhos nunca morrem! Porque quem te ama perdoa , os amigos retornam  e as oportunidades ressurgem! SEJA FELIZ! (Autor desconhecido)

O dia de viver...

Imagem
Hoje o dia é de sol e eu preciso viver. Sair para arejar a cabeça e dos problemas esquecer. Hoje o dia é de sol e eu preciso amar. Lembrar que ,antes de qualquer coisa , é preciso em Deus confiar. Hoje o dia e de sol e eu preciso sorrir. Levar a alegria por todas as partes: contagiar a todos com tamanha felicidade a sentir. Oh.. hoje o dia é de chuva, coisa rara, e eu mais do que nuca preciso viver, amar e sorrir. A vida continua e, como dizia o saudoso Cazuza:" o tempo não para." Daniela Oliveira Costa Pugleise.

Menina Joana

Pele clara, olhar sincero . Jeito de quem tem personalidade . Tua coragem é o que eu mais quero ,Encontrando assim a minha felicidade.  Menina linda, de pensamento profundo :Guerreira, decidida e honesta.  Tudo aquilo que é jamais te trouxe alegria, tinhas uma  força capaz de mover o mundo.   Trabalhou, sofreu e acolheu.  Deixou um rico legado: Em momento algum baixou a cabeça.   Foi grande mulher , filha , esposa e mãe ,que ninguém esqueça.  Mulheres assim ,não temos iguais . És meu exemplo, minha essência vem de ti , amo-te demais.    Daniela Oliveira Costa Pugleise  Feito em homenagem a minha avó materna: Joana D'arc Oliveira Costa (in memorian)

Manequim

Admirando a paisagem ao redor, lá estava eu. Quando, sem esperar ,  encantei-me  com o teu jeito. Como és linda: seus cabelos longos e escuros , o  corpo perfeitamente desenhado por Deus. A mulher perfeita dos sonhos meus. Quanta suavidade em apenas olhar para min, jamais fui tão admirado assim. Tua roupa é delicadamente angelical, um retoque em toda essa beleza sensual. Mas que pena, nunca poderás ser minha! Vejo isto na tristeza fixa de seu olhar e no congelado adeus de sua mão. Embora estejas do outro lado, guardei teu beijo em meu coração. Jamais amei alguém assim, uma mulher tão especial... minha querida manequim. (Daniela Oliveira Costa Pugleise)

♥Daniela♥

Dani Biquíni Cavadão [...]Dane-se tudo que não tiver Dani. Só penso nela, Quem é ela, O nome dela é Daniela.

Você é bem-vindo(a) aqui !

Sejam bem-vindos (as)! Este espaço , criado há mais de uma década, é o cantinho das minhas inspirações. Muitos dos registros feitos aqui , sem dúvida, resgatam a fase da minha vida em que mais escrevi: havia muita inspiração. Hoje , muito mais amadurecida, busco, aos poucos, voltar a escrever. Entre, o lugar é nosso ...